27/10/2007

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ: CIDADE COM POTENCIAL QUE ESPERA POR DESENVOLVIMENTO

As imagens retratam uma realidade que tem sido observada nos últimos anos. Enquanto cidades vizinhas crescem e se desenvolvem, Boqueirão do Piauí parece estar apenas crescendo, mas sem um ritmo de desenvolvimento.

Os municípios de Boqueirão, Boa Hora, Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazaré foram emancipados no mesmo ano, e Boqueirão, inicialmente, tinha uma infraestrutura mais avançada. A praça, o prédio da prefeitura, as escolas, o posto de saúde e o calçamento da Avenida Primavera (a principal) já existiam antes de Boqueirão se tornar cidade. No entanto, ao longo do tempo, parece ter ficado parada no tempo.

Enquanto isso, Cocal de Telha recebeu praças, prédios escolares com estruturas modernas, uma infraestrutura de saúde aprimorada, um prédio moderno para a prefeitura e quase todas as ruas foram calçadas. Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré também passaram por transformações significativas, mudando a aparência dessas cidades.

Entre as cidades mencionadas, Boqueirão é a única que não é administrada por pessoas do próprio município. Essa situação levanta a reflexão: "Quem está em casa alugada, dela não cuida".

Apesar de tudo, Boqueirão continua sendo um ótimo lugar para se viver, graças ao carisma e à hospitalidade de seu povo. Todos aqueles que amam essa cidade esperam que, um dia, ela seja devidamente cuidada e valorizada como merece.