23/11/2007

PROJETO RONDON EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ: CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL

Durante toda esta semana, recebemos a visita dos ilustres professores Márcio e Alexandre, da Universidade de Maringá-PR, com o apoio logístico do sargento Carvalho, de Teresina.

A Universidade foi selecionada pela Comissão do Ministério da Defesa para coordenar o Projeto Rondon em todo o Brasil. Em Boqueirão, eles estão ministrando cursos e treinando pessoas para que se tornem agentes multiplicadores das ações do projeto.

Durante sua estadia aqui, os professores visitaram diversas áreas do município, identificando problemas e potencialidades da região, visando a melhor adequação dos projetos a serem desenvolvidos. Em uma reunião realizada na Câmara Municipal, eles apresentaram algumas propostas que podem ser implementadas em nosso município. Destacaram-se o projeto de fabricação e montagem de fossas sépticas, a reativação dos poços da região e um projeto de zootecnia voltado para os agricultores.

A equipe do Projeto Rondon retornará a Boqueirão do Piauí no dia 14 de janeiro para dar início às atividades, permanecendo por um período de quinze dias. Se você tem interesse em participar, entre em contato com a prefeitura municipal e faça sua inscrição em um dos cursos disponíveis na grade.