A FORÇA DA NATUREZA

10/05/2009

O raio é um fenômeno da natureza absolutamente imprevisível tanto em relação às suas características elétricas como em relação aos efeitos destruidores decorrentes de sua incidência sobre as edificações, as pesssoas e os animais. Nada em termos práticos pode ser feito para impedir a "queda" de uma descarga em uma determinada região. Assim sendo, as soluções aplicadas buscam tão somente minimizar os efeitos destruidores a partir de instalações adequadas de captação de condução segura da descarga para a terra.
São crenças populares e sem fundamento científico as seguintes frases: - A instalação do Pára-Raios vai atrair raios para as edificações; -Um raio não cai duas vezes no mesmo local; - O Pára-raios do vizinho está protegendo o meu prédio/casa; -Espelhos atraem raios.
Cuidados pessoais no caso de enfrentar um tempestade: -Nunca procure abrigo sob árvores; - Não entre em rios ou lagos; -Procure abrigo em instalações seguras, jamais ficando ao relento; -Caso não encontre abrigo, durante uma tempestade, procure não se movimentar, e se possível ficar agachado, evitando assim o efeito das pontas. fonte(Informativo AREIA, Ano 1 nº 4, novembro de 2000).
Foto: árvove atingida por descarga atmosférica (ráio) no Povoado Vila Nova, Boqueirão do Piauí, que causou a queima do transformador elétrico, sistema elétrico do abastecimento d'água e aparelhos elétricos e eletrônicos dos moradores.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você