12/05/2009

VISÃO PANORAMICA DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

O município de Boqueirão do Piauí está localizado na microrregião de Campo Maior, compreendendo uma área irregular de 281 km², tendo como limites ao norte os municípios de Boa Hora e Capitão de Campos, ao sul Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazaré, a leste Capitão de Campos e Cocal de Telha, e a oeste Nossa Senhora de Nazaré, Cabeceira do Piauí e Boa Hora.

A sede municipal tem as coordenadas geográficas de 04º29’13” de latitude sul e 42º04’26” de longitude oeste e dista cerca de 126 km de Teresina. A população total é de 6.325 hab (IBGE/2007) e o gentílico é boqueirãoense.

O município foi criado pela Lei nº 4.680 de 26/01/1994. A agricultura praticada no município é baseada na produção sazonal de feijão, arroz, mandioca e milho.

Há no municipio potencial turístico ainda a ser explorado aproveitando as belezas das paisagens da flora através da exuberância de suas matas de cocais e aproveitando as várias opções de banho no Rio Longá, Riacho dos Macacos, Lageiros e outros. Ainda existem as festas populares tendo como destaque as Vaquejadas.

Foto: foto aérea da cidade de Boqueirão do Piauí (fonte, Prefeitura Municipal).