31/07/2009

RUMO AO DESENVOLVIMENTO

Em Boqueirão do Piauí estão sendo realizadas obras que estão mudando a estrutura da cidade e trazendo desenvolvimento.

As obras do asfaltamento da estrada principal de acesso à cidade já está quase toda concluída, faltando apenas a sinalização. Também já iniciaram as obras de asfaltamento da estrada que liga Boqueirão à cidade de Boa Hora.
A construção da Escola Estadual está um pouco atrasada por conta de uma paralização ocorrida no mês de março e abril, mas atualmente os serviços continuam com previsão de entrega para setembro.
Muitas comunidades já receberam energia elétrica do programa Luz para Todos do governo federal. Em comunidades como Barro e Sambaíba a prefeitura tambem já entregou o serviço de iluminação pública.
Outra obra importante é a construção de uma Unidade Básica Avança de Saúde, ou seja, um Mini-Hospital. Obra do governo estadual, cujos serviços de atendimento serão municipalizados.
A prefeitura tem encontrado muita dificuldade para realização de mais obras importantes no municipio, recorrendo ao governo estadual, onde possui boa relação, para realização de investimentos em Boqueirão do Piauí. A expectativa é que até o final deste ano as dívidas sejam negociadas tirando o município da condição de inadiplência e abrindo assim as portas para vinda de verbas federais.