13/09/2009

ASSENTAMENTO MONTE BELO: UM MARCO PARA BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Ontem, 12 de setembro, foi inaugurado o primeiro assentamento no município de Boqueirão do Piauí.

O Assentamento Monte Belo, composto por 25 residências, beneficia quase 200 pessoas, sendo parte integrante da política de reforma agrária do Governo Federal. Por meio da associação dos moradores, recursos do crédito fundiário foram liberados, viabilizando a concretização desse empreendimento.

O assentamento conta com uma infraestrutura completa, proporcionando melhores condições de vida às famílias, incluindo energia elétrica, água encanada e áreas destinadas ao plantio. Durante a solenidade de inauguração, foi feito o pedido à Prefeitura para a construção de uma estrada, visando melhorar o acesso à comunidade e facilitar o escoamento da produção local.

A associação de moradores terá como base de produção a caprinocultura, contando com o crédito de 21 mil reais por família do Pronaf B, liberado pelo Banco do Nordeste. O montante dos investimentos realizados e previstos para este assentamento gira em torno de 1 milhão de reais.

Durante a cerimônia de inauguração, diversos representantes de entidades e políticos discursaram, parabenizando as famílias pela conquista. O prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Pinto, anunciou planos para instalar a iluminação pública no local em breve, comprometendo-se a realizar a construção da estrada assim que possível. O deputado Paulo Martins afirmou que o "governo dos trabalhadores" tem contribuído significativamente para o povo brasileiro e comprometeu-se a auxiliar o prefeito no desenvolvimento do município de Boqueirão do Piauí.