ASSENTAMENTO MONTE BELO

13/09/2009

Foi inaugurado neste dia 12 de setembro o primeiro assentamento no município de Boqueirão do Piuaí.
O Assentamento Monte Belo possui 25 casas beneficiando quase 200 pessoas e faz parte da política de reforma agrária do Governo Federal que através da associação dos moradores liberou recursos do crédito fundiário.
O assentamento possui toda uma infra-estrutura que permite melhores condições de vida as famílias assentadas como energia elétrica, água encanada e terra para o plantio. Na solenidade de inauguração foi solicitado da Prefeitura a estrada para melhorar o acesso à comunidade e que servirá para escoar a produção local.
A associação de moradores terá como base de produção a caprinocultura que contará com o crédito 21 mil reais por família do Pronaf B liberados pelo Banco do Nordeste. A soma dos investimentos realizados e previsto para este assentamento são em torno de 1 milhão de reais.
Na solenidade de inauguração vários representantes de entidades e políticos discursaram parabenizando as famílias pela conquista. O prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Pinto, disse que em breve a prefeitura irá instalar a iluminação pública no local e assim que possível fará a estrada. O deputado Paulo Martins disse que o "governo dos trabalhadores" tem feito muito pelo povo brasileiro e se comprometeu a ajudar o prefeito no desenvolvimento do município de Boqueirão do Piauí.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você