11/10/2009

HOMENAGEM NO FUTEBOL A JOÃO LEITE

Hoje a partir das 09h00 está marcada uma cerimônia em homenagem ao saudoso João Leite que chegou em Boqueirão na década de 1950, sendo um dos primeiros moradores da então comunidade.
João Leite de Araújo(1919-2003) foi grande desportista e tinha o hábito de fazer um campo de futebol nos lugares onde morava, foi assim também quando chegou em Boqueirão.
Além de desportista, João Leite era um representante político da época, pois era quem os políticos (vereadores, prefeito, deputados) procuravam quando vinham em Boqueirão. Isso fez com que ele contribuisse de forma direta nas primeiras construções importantes da comunidade - um chafariz, uma escola e a estrada que liga Boqueirão a Campo Maior.
João Leite gostava de acompanhar todos os jogos de futebol na região e as vezes no intuito de ajudar o time acabava fazendo gestos engraçados que virou marca registrada -- levantava a perna como se fosse ajudar numa situação de perigo ou de gol.
Para homenagear este amante do futebol foi dado o nome do Campeonato Boqueirãoense de Futebol 2009 de João Leite e será contada um pouco da sua estoria para a população, sobretudo os mais jovens que não o conheceram.