COPA PIAUIENSE: Boqueirão 2X2 Boa Hora

25/04/2010

Boqueirão e Boa Hora fizeram um jogo emocionante na tarde deste dia 24 de abril. Mais de duas mil pessoas lotavam as quatro margens do campo Cardosão para assistir o espetáculo.

O JOGO - logo no início do primeiro tempo o atacante Neném fez o primeiro gol para a alegria da torcida boqueirãoense. Após o gol a seleção de Boqueirão voltou a ter algumas chances, mas a seleção de Boa Hora não se abateu e numa jogada do centroavante Ivan, Boa Hora empatou a partida ainda na primeira etapa.

No segundo tempo da partida esperava-se que Boqueirão tomasse conta do jogo por conta do preparo físico. No entanto o que se viu foi a seleção de Boa Hora com maior volume de jogo durante toda a segunda etapa e foi assim que Boa Hora marcou o seu gol da virada. Mas ainda deu tempo de Boqueirão buscar o empate com um gol do volante João, nos minutos finais para delírio de sua torcida.

ANÁLISE - A seleção de Boqueirão é formada por muitos jovens, de 15, 16 e 17 anos. Isso, aliado ao nervosismo de um clássico, mexe com o emocional desses garoto, o que ficou bem claro após o gol de empate de Boa Hora que abalou um pouco o time de Boqueirão. O técnico Zezé Tiúba foi um tanto criticado por conta de uma substituição realizada no momento de uma falta a ser batida, quando Boa Hora fez o gol da virada. No entanto o técnico, dentro de suas limitações de jogadores no banco, realizou as substituições necessárias.

O importante mesmo é que temos uma seleção formada basicamente por jovens que vem sendo iniciado nos fundamentos do futebol por um técnico profissional e tendo toda a estrutura e apoio necessário por parte da prefeitura municipal. Esta é a semente que está sendo plantada e se for possível segurar esses garotos durante uns dois ou três anos teremos uma grande seleção.

A TORCIDA - Há muito tempo não se via uma partida de futebol aqui em Boqueirão que envolvesse e emocionasse tanto a torcida. Isso só se via em tempos de rivalidade entre os times locais (Cruzeiro e Fluminense). Mas também se viu algumas pessoas de Boqueirão torcendo contra, talvez por conta de diferenças políticas, que aliás, poderiam ser amenizadas nestes momentos em que todos podem está juntos. Alguns preferem ver o lado negativo, outros acham melhor olhar o que já se conseguiu evoluir. O que não pode é focalizar as críticas em cima de uma jovem equipe para não correr o risco de podar o talento e a determinação desses garotos.
Veja fotos no slide ao lado

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você