02/04/2010

EDUCAÇÃO DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ REALIZA REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS

O sistema de Educação de Boqueirão do Piauí tem dado novos passos rumo a melhoria da qualidade. Em 2009 o município foi o primeiro da região a repassar para seus funcionários o acréscimo nos vencimentos referente a implantação do piso salarial.

Em 2010 o objetivo é investir na qualidade da prática pedagógica. Para isso a intenção da secretaria municipal de educação é realizar cursos de capacitações para professores e funcionários ao longo do ano. Também está se investindo em infra-estrutura, pois além da Escola Estadual construída com recursos federais, a prefeitura municipal está construindo uma escola no Povoado Rua Dez que também atenderá alunos do entorno daquele povoado.

As fotos mostra uma reunião de pais ocorrida no dia 13 de março onde estiveram presentes mais de 250 pais. Durante a reunião os pais ficaram dispostos em salas de aulas e assistiram palestras ministradas pelos professores de seus filhos sobre os temas: Como lidar com crianças e adolescentes; A importância da família na vida escolar dos filhos; A influência do meio na educação; Ética e cidadania.

Os pais que estiveram presentes, saíram satisfeitos com o formato da reunião e pediram que ocorram novos encontros como esses.