29/05/2010

OLIMPÍADA ESPORTIVA DA ESCOLA

Começou neste sábado a Olimpíada Esportiva da Escola do Ensino Médio de Boqueirão do Piauí. Essa é a 3ª edição dos jogos onde um dos objetivos é fortalecer uma maior integração de alunos e professores com a escola.

Alunos da Escola Professor Antonio dos Reis e Silva se inscreveram para participar das diversas modalidades esportivas, algumas com adaptações pedagógicas. As modalidades são individuais masculinas e femininas (Atletismo de resistência; Atletismo de velocidade; Salto em distância; Arremesso de peso) e coletivas masculinas e femininas (Revesamento 4x100m; Cabo de Guerra; Acerte o alvo com dardo; Handbol; Futebol de areia).
A abertura dos jogos foi feito oficialmente com um cerimonial simbólico, em frente a escola. Onde, logo após a execução do hino nacional, alunos e professores passaram uns aos outros a tocha até acender a "pira olímpica".
Aos vencedores de cada modalidade serão dadas medalhas de bronze, prata e ouro, sendo que no final valerá para a equipe. A equipe vencedora ganhará uma troféu. Os alunos também estão sendo incentivados através de pontos válidos para a nota mensal de acordo com a participação de cada um.
Os jogos aconteceram durante toda a semana entre os dias 29 de maio e 05 de junho, seguindo a seguinte programação:

- Dia 29/05, a partir das 07h00 - Atletismo de resistência, atletismo de velocidade e revesamento 4x100m;
- Dia 01/06, a partir das 17h00 - Cabo de Guerra e Acerte o alvo;
- Dia 02/06, a partir das 16h30 - Salto em distância e Arremesso de peso;
- Dia 03/06, a partir das 15h00 - Classificatórias do Handbol;
- Dia 04/06, a partir das 15h00 - Classificatórias do futebol;
- Dia 05/06, a partir das 07h30 - Finais do Handbol e do futebol.