COMEÇOU O CENSO 2010

04/08/2010

Já começou aqui em Boqueirão, assim como em todo o Brasil, o recenseamento para o Censo 2010.

O censo "se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década".

Em comparação com o último censo (2000) o censo 2010 revelará um retrato bem diferente do município de Boqueirão do Piauí. Isso porque nesses últimos dez anos ocorreram inúmeras mudanças econômicas e político-sociais aqui em Boqueirão. Veja algumas:

Em termos econômicos, melhorou a renda da população, devido a mudança no perfil aliado a maior facilidade de emprengo dos boqueirãoenses que viajam para outros estados em busca de trabalho. Antes a maioria atuava na construção civil e foram migrando para área de montagem industrial, o que elevou os ganhos e consequentemente a renda das famílias.

Em termos sociais tivemos mudanças como uma grande emigração das áreas rurais para a cidade, mas que no último ano, devido ao programa luz para todos, acredito que não será mais tão intenso. Além disso a população teve acesso a melhoria do sistema de comunicação, inicialmente com instalação da telefonia fixa e mais recentemente da telefonia móvel e internet.

Observa-se ainda que houve uma melhoria de infra-estrutura dos domicílios na cidade, onde a maioria das casas que antes era de adobe foram sendo substituidas por paredes de blocos com um desenho mais moderno.

Mais recentemente com a mudança política-administrativa da cidade, percebe-se também que elevou a esperança de um futuro melhor. Pois, além de melhoria nos estabelecimentos comerciais já existentes, que foram ampliados, houve instalações de novos empreendimentos na cidade como: lojas de materiais de construções, materiais elétricos, papelarias, lojas de variedades, confecções, lan-houses, etc. O que cria diversos postos de empregos no municípios.

Além dessas mudanças, ocorreram muitas outras na sociedade boqueiraoenses nos últimos dez anos. Deixe seu comentário apontando uma dessas mudanças que não foi citada neste texto.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você