QUAL CENÁRIO POLÍTICO É MELHOR PARA O PIAUÍ?

16/10/2010

Nessas eleições se pensarmos em termos de Piauí, para decidir em quem votar, podemos refletir sobre a seguinte questão: O que é melhor para o Piauí, Wilson e Dilma ou Silvio e Serra?

O Piauí sempre foi o estado com os piores índices sociais do Brasil. No entando nos últimos anos esses índices melhoraram muito, tanto que deixamos de ser o estado mais pobre da federação.

É inegável que muito se vez no governo Wellington e Lula. A estrutura urbana de muitas cidades do Piauí foi melhorada com o asfaltamento de estradas, construção de UBAS, agência dos Correios, eletrificação rural, construção de moradias, etc. Ou seja, foi de extrema importância para o Piauí esse bom entendimento e a parceria do governo estadual com o governo federal na hora de capitar recursos para o desenvolvimento do estado.

Mas está claro que ainda há muito por fazer, daí a justificativa dos argumentos da oposição que alega ter sido possível fazer muito mais nos últimos anos.

Diante disso temos duas possibilidades no futuro das relações políticas que podem influenciar no desenvolvimeto do Piauí. 1- A dobradinha continua, com a vitória de aliados no governo estadual e federal (com duas possibilidades, Wilson e Dilma ou Silvio e Serra); 2- A vitória de candidatos não aliados politicamente.

No caso de haver um governo estadual não alinhado ao governo federal, poderia afetar as relações e o entendimento para liberação de recursos para o Piauí. Afinal não se pode negar a disputa entre os partidos políticos que no poder buscam se fortalecer e consequentemente enfraquecer os partidos adversários, utilizando-se da máquina administrativa.

Acho que ao escolher em quem votar é importante considerar essa análise, refletindo sobre o que poderia ser melhor para nós piauienses. Pois o Piauí é um dos estados que não pode perder nessas eleições.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você