FESTAS DE FIM DE ANO EM BOQUEIRÃO

26/11/2010

Aqui o mês mais animado do ano é sem dúvida o mês de Dezembro. Todo mundo no clima de fim de ano, férias e muitas festas.

Nesse período, Boqueirão do Piauí costuma receber muitos visitantes, a maioria são boqueirãoenses que moram e/ou trabalham em outros estados do Brasil.

O bom é que todos vêm para rever parentes e amigos. São muitos eventos em praticamente todos os dias do mês, onde os amigos podem se confraternizar e se alegrar num clima de pura harmonia e paz.

Durante o dia são almoços, festas nas residências oferecidas pelos parentes, onde todos se encontram para curtir os amigos. À noite são as serestas e outros eventos que animam a cidade. Sem contar que os bares vivem lotados nesse período.

Na virada do ano os boqueirãoenses geralmente se reúnem em famílias em suas residências ou em algum dos bares da cidade. Isso até próximo da meia noite, onde todos podem curtir a queima de fogos e show musical que acontece na praça da cidade.

Depois de curtir muito na praça muitos ainda participam do pancadão de fim de ano que tradicionalmente acontece no Clube da Galera que vai até o dia amanhecer.

Mas o clima de fim de ano não acaba no dia 31 de dezembro para os boqueirãoenses. Já no dia 1º acontece, a tarde, desafio de futebol promovido pelos "treixeiros" (classe de profissionais de firmas) com uma banda de forró na praça.

As festividades seguem com a tradição de Reis que vai até 6 de janeiro. Nesse meio tempo acontece o festival de reisado na vizinha cidade de Boa Hora (à 9km).

Ufa! acabou!?.
- É, mas ainda tem o aniversário da cidade no dia 26 de janeiro...

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você