16/11/2010

SUCESSO NA REALIZAÇÃO DA SEMANA CULTURAL 2010

Este ano, mas uma vez, a realização da Semana Cultural do Ensino Médio foi um sucesso.

Com algumas modificações em relação às anteriores, a semana cultural ganhou sobretudo maior participação da comunidade extra escolar. Nos três dias de apresentações das atividades pedagógicas, ocorrida na própria escola, os trabalhos dos alunos foram bastante visitados.

Nas atividades culturais que aconteceram na quadra de esporte da cidade, o público foi grande e participativo. Na quadra foram apresentadas danças, teatro e música ao vivo.

Na quarta, dia 10, além das apresentações de danças executadas pelos alunos da escola, teve também o pop-rock da banda ODEAR que veio da cidade de Capitão de Campos e agradou o público presente.

A programação só não foi plenamente executada porque na quinta-feira, dia 11, as apresentações da noite foram cancelada e adiada para o dia seguinte. Tudo por conta da desistência (sob alegação de problemas de saúde) do grupo Dandiê que faria o principal show da Semana Cultural.

Na sexta-feira, dia 12, ocorreu o encerramento do evento. Escolas de outros municípios (Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré) apresentaram danças e outras atrações.

Para fechar o evento teve ainda o show de encerramento com a banda Swing do Forró que agradou bastante com seu repertório moderno.

Durante a Semana Cultural 2010, alguns trabalhos se destacaram pela originalidade, como foi o trabalho de História que trouxe os vereadores do município para a escola afim de explanar sobre o poder legislativo; o trabalho de Matemática que trouxe a estatistica da escola nos seus dez anos de existência; Educação Física que media a capacidade física dos visitantes; A Geografia que explorou as pontencialidades das palmeiras da região, entre outras.

As apresentações artistico-culturais foram todas riquíssimas e bem executadas com destaque para a dança que mostrava a influência da música inglesa na musicalidade nordestina; a dança anos 60; carimbó e a apresentação da peça Raimunda Pinto Sim Senhor que será combrada no vestibular UESPI deste ano.

No geral todos os trabalhos foram feitos com muita dedicação e dinamismo sob a coordenação dos professores que participaram ativamente este ano. Os alunos também se destacaram pela participação na execução das atividades propostas. Portanto, toda a comunidade escolar do Ensino Médio de Boqueirão do Piauí estão de parabéns por mais um evento de sucesso.