07/12/2010

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

No último sábado, dia 04, foi realizada a eleição da Câmara Municipal para o biênio 2011-2012.

Na eleição não houve surpresa quanto ao resultado, já que era de conhecimento de todos os acordos prévios e a formação das chapas.

Já a sessão foi um pouco tumultuada. Tudo começou quando o presidente atual, Edmilson Bernardo, questionou a legitimidade da realização da eleição que, segundo ele, de acordo com a lei orgânica do município deve ser realizada somente na última sessão do ano. No entanto as novas regras para a antecipação da eleição já tinha sido previamente votadas e aprovadas numa sessão realizada em outubro/2010.

Com as novas regras aprovadas foram formadas duas chapas, uma da situação, ligada ao presidente atual, composta pelos vereadores Antonio Novo (presidente), Maria do Posto (vice) e Edmilson Bernardo. A outra chapa de oposição era formada pelos vereadores Carlinhos Conrado (presidente), Sousa (vice), Gilvan Barroso e Ângelo Machado.

Mesmo sendo questionada a eleição aconteceu e o resultado foi a vitória do vereador Carlinhos Conrado com 6 votos a favor. Carlinhos Conrado já está no seu segundo mandato.

Durante a sessão os vereadores que compunham a chapa da situação se recusaram a participar do pleito e se retiraram. Mas mesmo com a possibilidade de anulação da eleição e a realização de uma outra, o resultado final não deve mudar.