27/01/2011

ANIVERSÁRIO DE 17 ANOS DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

A festa de aniversário de 17 anos de Boqueirão do Piaui seguiu uma programação bem movimentada que teve início pela manhã com um culto em ação de graça, seguindo com a inauguração de doze casas populares.

As doze casas da Vila Manoel Cardoso foram construídas numa parceria entre a prefeitura municipal e a defesa civil. Esteve presente na inauguração o deputado estadual Robert Rios, atual secretário estadual de segurança pública, que atendeu ao convite do prefeito.

A inauguração, que terminou só a tarde, atraiu muita gente onde teve churrasco, cerveja e musica ao vivo.
A noite a programação seguiu com a celebração de uma missa em ação de graça na Igreja, e com discursos de autoridades na praça.

O prefeito Raimundo Pinto destacou que os dois primeiros anos de sua administração foram bastante difíceis, mas ele priorizou o resgate do crédito para o município. “Fizemos a coisa certa nesses dois anos, livramos o município da inadimplência e estamos com muita esperança nos próximos anos. Temos a promessa de fortes aliados políticos para nos ajudar a construir um novo Boqueirao do Piauí" citando os nomes do Dep. Roberth Rios, Dep. Iracema Portela, o Senador Ciro Nogueira e o governador Wilson Martins.

O prefeito disse ainda que Boqueirão já está colhendo os frutos do seu trabalho em tirar o município da inadimplência, pois já houve a retomada dos convênios federais, um deles é para a aquisição de um ônibus escolar que em breve será entregue à população. Além disso foi anunciado a construção de mais cinqüenta e oito casas populares que já estão sendo feitas na zona rural do município.

Após os discursos houve a partilha do bolo de aniversário da cidade para os populares. E a banda cearense Casadões do Forró animou a galera e agradou bastante o público com seu show auto astral. A banda Obsessão Musical fechou a festa que terminou já quase amanhecendo.