COMBATE AO FOCO DA DENGUE EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

26/02/2011

A secretaria municipal de saúde de Boqueirão do Piauí está realizando um multirão de alerta e de combate a dengue. O multirão está sendo realizado nos principais povoados e em toda a cidade.

O objetivo é alertar a população, fortalecendo iniciativas que evite a proliferação do mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti). A equipe, formada principalmente por profissionais da saúde do município, recolhem pequenos depósitos onde pode acumular água e sensibilizam as pessoas para ajudar no combate ao foco. Um carro de som acompanha o multirão para informar sobre as ações que devem ser tomadas pelos moradores.

O secretário de saúde Chico Pinto disse que as lavras colhidas pelos agentes de endemia do município e encaminhadas para análise na regional de Campo Maior, possui um alto índice positivo. Ele informou ainda que a situação de alerta é maior no Povoado Rua Dez onde a proporção de lavras positivas foi de 15/20. Na cidade, o índice é de 5/20 encontradas principalmente no Bairro Alecrim.

Felizmente nenhum caso de dengue foi confirmado no município, mas o trabalho de prevenção deve continuar e precisa ganhar maior participação da sociedade.
___________________________________________________________
Sintomas - Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Tratamento da dengue - O tratamento requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem ser recomendados por um médico.
Prevenção da dengue - A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente para evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação.
Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/?page_id=11#ixzz1F4fVp93w

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você