16/02/2011

FLAGRANTES DE AGRESSÃO AO RIO LONGÁ

Especialmente nesse período de cheia do Rio Longá recebe muitos visitantes aproveitam principalmete os finais de semanas para o lazer em suas águas, que em algumas partes são agitadas com a formação de cachoeiras.

O trecho do Rio Longá aqui em Boqueirão é de uma beleza exuberante, as rochas escurecidadas contrastando com a coloração barrenta das águas e o verde da vegetação de suas margens ajudam a montar uma paisagem atraente aos olhos.

O rio fica a aproximadamente 3 km da cidade e nessa época de cheia é um convite para o lazer do banho e da pesca.


Nos finais de semana á área onde fica a barragem fica lotada. Mas junto com os visitantes vem também a sujeira que eles deixam. É um desrespeito ao meio ambiente e uma agressão a esse rio tão generoso.

Os flagrantes desse desrespeito é bem visível, como podem serem percebidas nas imagens, muitas latas de cervejas, garrafas, copos, sacos plásticos e outros lixos domésticos são deixados para trás pelos frequentadores. O pior é quando há eventos no local e alguns quebram garrafas de vidro que são jogados na água que pode até causar acidentes.

O ideal seria que os frequentadores recolhessem o lixo, especialmente os de difícil degradação, para que pudesse serem jogados em um local mais adequado. Os promotores de eventos devem disponibilizar um recipiente para a coleta do lixo e ainda promover a conscientização dos visitantes quando houver festas no local.