23/05/2011

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE BOQUEIRÃO PARTICIPAM DO JEPEP'S

No último domingo, dia 22, alunos da Escola Professor Antonio dos Reis e Silva, participaram do JEPEP'S (Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí) e trouxeram medalhas.

A escola competiu nas modalidades futsal, atletismo (200m, 400m e 800m) e salto à distância. O atletismo trouxe três medalhas: ouro e bronze nos 200 com os alunos Paulo Gomes e Netinho e prata nos 400 com o aluno Iago Pereira. Já no futsal o time perdeu por 6x1 para um time de Juazeiro. Os alunos foram acompanhados pelo professor de educação física Lucivan Chaves e pelos professores João Antonio e Júnior Balduino.
As equipes e alunos vencedores dos Jepep's vão competir nos Jogos Estudantis Piauienses (JEP's) em Teresina. Em 2010 o ensino médio de Boqueirão já havia classificado dois alunos para a etapa de Teresina. Este ano quem vai representar a escola é o aluno Paulo Gomes, que estuda no 3º Ano.

Além de descobrir novos talentos para o esporte piauiense, os jogos cumpre o objetivo de integração entre os alunos, desenvolvendo princípios importantes para o exercício da cidadania.