17/05/2011

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ: FORTE CHUVA FAZ RIACHOS TRANSBORDAREM


As fortes chuvas que cairam na noite desta segunda para terça-feira (dia 16/05/2011) fizeram os riachos do municípios trasbordarem.

A chuva que começou por volta de oito da noite de segunda, seguiu ininterrupta até esta manhã de terça-feira. Seguindo na madrugada, a chuva apenas alternava entre fraca e mais forte, mas se manteve calma sem trovões ou ventantias.
Ao amanhecer pôde se perceber as mudanças nas paisagens dos lagos e riachos da região. O Riacho dos Macacos nunca se viu tão cheio. O Riacho Lages, divisa entre Boqueirão do Píauí e Boa Hora, transbordou a ponto de passar por cima do asfalto por todo período da manhã de terça.

A boa notícia é que, apesar do longo período de chuva, não se tem notícias de transtornos causados pelas águas pluviais. Nem mesmo por causa dos transbordamentos de córregos no município.

A chuva foi geral na região e certamente provocará um grande aumento no volume das águas do Rio Longá nas próximas horas. E a previsão é que as chuvas deste ano continue por aqui até junho.