13/09/2011

DEPUTADO ROBERT RIOS PEDE CPI PARA INVESTIGAR ESTRADAS NO PIAUÍ

Assim como havia prometido em discurso no último dia 10 aqui em Boqueirão, o deputado Robert Rios (PC do B) sugeriu nesta segunda-feira (12), na Assembléia Legislativa, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação das rodovias estaduais. Para isso citou a estrada de Boqueirão, inaugurada no ano passado e que hoje se encontra esburacada.

"Nós temos estradas muito bem construídas. A de Bom Princípio até hoje está lá. Mas, precisamos investigar o que houve. Como é que o contribuinte paga, você constrói uma estrada e ela fica toda esburacada?", indagou o deputado. Ele lembrou que o prazo para se acionar empresas responsáveis por tais obras para reparos é de cinco anos e a questão não pode ser "empurrada com a barriga".

Robert Rios lembrou que a Assembleia Legislativa montou uma comissão no primeiro semestre ano passado para verificar problemas em estradas. "Mas, a comissão não andou. Uma CPI tem força. Ela convoca, pode se respaldar em peritos e depois pode enviar tudo o que ela apurar para o Ministério Público. Aliás, é estranho o Ministério Público ainda não ter se posicionado. Ele tem interesse legítimo", acrescentou o deputado.

Fonte: Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com