ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE REIS BOQUEIRÃO/BOA HORA

07/01/2012

A festa de Reis é mesmo muito especial aqui na região de Boqueirão do Piauí, principalmente na vizinha cidade de Boa Hora, a 9km de Boqueirão.

É em Boa Hora que acontece a maior expressão da cultura de reis do Piauí, que atrai uma multidão nos dois últimos dias de festa. No dia 05 de janeiro acontece o festival com disputa entre os vários bois de reisados de Boa Hora e no dia 06, no encerramento, é realizado os show's de forró. Aliás, é impressionante como a festa vem crescendo a cada ano, atraíndo uma multidão que só um show não daria conta. Ontem se apresentaram em Boa Hora cinco grandes atrações de forró: Washignton Brasileiro e Mala sem Alça disputando com Arreio de Ouro, Forró Estourado e Desejo de Menina. As duas casas de show's estavam completamente lotadas e a festa foi até o dia amanhecer.

Mas em Boqueirão do Piauí também mantém a tradição de Reis. Durante as seis noites duas famílias pagadora de promessas saem com seus reisados nas residências para cantar e dançar. O Sr. Amadeus realiza a tradicional matança do boi no Povoado Dez de Janeiro e o Sr. Nonato Pinto na sede do município, e os populares acompanham ativamente a tradicão que é renovada a cada ano.

Para os boqueirãoenses e boaorenses a festa de Reis é uma extensão das festividades de fim de ano que movimentam as duas cidades neste período. São muitos visitantes, geralmente de férias e pré-disposto a participar das festas e show's, tudo aliado a grandiosidade do festival de reis, faz dessa festa uma das maiores do estado.

Agora já começa a dar saudade e fica a sensação de que 2012 realmente está começando cheio de desafios que precisam serem enfrentados e conquistados.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você