29/01/2012

BISPO DOM EDUARDO CELEBRA SACRAMENTO DA CRISMA EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Neste dia 29 de janeiro foi realizada uma missa celebrada pelo Bispo de Campo Maior Dom Eduardo Zielski, em que 32 jovens foram crismados, recebendo, portanto, um dos sete sacramentos da fé católica.

Os sete sacramentos que fazem parte da formação cristã na igreja católica são: 1-O Batismo, 2-A Crisma, 3-A Eucaristia, 4-A Confissão, 5-A Unção dos Enfermos, 6-A Ordem, 7-O Matrimônio.
 
Para o padre Juscelino, responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, o sacramento da crisma representa a confirmação do batismo, significando uma maturidade da fé, depois de meses de preparação e estudo dos dogmas da igreja.
 
O bispo Dom Eduardo, em sua pregação, relatou algumas situações em que muitos católicos fraquejam diante das tentações desse mundo. Ele pediu para que os cristãos da igreja "sejam testemunho da sua fé" resistindo a essas tentações.
 
A Igreja Católica de Boqueirão do Piauí, também vai realizar no próximo dia 04 de fevereiro, a Assembléia da Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima. O evento acontecerá durante todo o dia no auditório da igreja.