03/02/2012

FALTA CIMENTO E OBRAS PARAM EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

O setor de construção civil em Boqueirão do Piauí costuma ser bem aquecido durante todo o ano, devido às diversas construções espalhadas por todo o município que impulsiona o crescimento da cidade e movimenta o comercio local. Prova disso é que, nos últimos anos, várias lojas de materiais de construções foram abertas na cidade.

Mas nesse inicio de ano o setor vem amargando prejuízos pela escassez de cimento. O problema observado em Boqueirão do Piauí, também ocorre em muitas outras cidades do estado ocasionando vários transtornos. Por exemplo, atrasos em várias obras fazendo muitos profissionais autônomos da construção civil ter dias de trabalho perdidos. Além disso o comércio também sente o desaquecimento das vendas de outros produtos associados ao setor.

De acordo com um comerciante local, a escassez de cimento foi causado por um problema tecnico na fábrica de cimento Poty, em Sobral-CE. Outra fábrica do produto, que fica no Maranhão, não vem conseguindo atender a demanda pela matéria prima. - O pior é que não há previsão para que as coisas volte ao normal.