25/03/2012

FIM DE SEMANA NO RIO LONGÁ EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Nesse período de chuvas (inverno aqui no Nordeste) os boqueirãoenses aproveitam para atividades de lazer na Barragem do Rio Longá.

Todo fim de semana várias famílias combinam para passar o dia nas margens do rio para banhar, outros aproveitam para pescar e até para passear de canoa. Cada um inventa uma maneira de se divertir.

Uma das idéias originais para aproveitar o dia no Rio Longá são as feijoadas que são preparadas lá mesmo. Para fazer as feijoadas os organizadores recolhem doações em dinheiro - as "vaquinhas" - o que deixa essa atividade bem mais legal com a participação de todos. Os visitantes são sempre bem vindos e convidados a deliciar também o prato do dia.

Como os "brejos" parece que não vão encher a tempo para a Semana Santa, o tradicional banho será realizado mesmo no Rio Longá. E geralmente também atrai pessoas de vários municípios vizinhos que lotam o principal local de banho.

O melhor é a contemplação da bela paisagem do local com suas correntezas e suas rochas escuras contornadas com uma mata ciliar bem conservada.