FIM DE SEMANA NO RIO LONGÁ EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

25/03/2012

Nesse período de chuvas (inverno aqui no Nordeste) os boqueirãoenses aproveitam para atividades de lazer na Barragem do Rio Longá.

Todo fim de semana várias famílias combinam para passar o dia nas margens do rio para banhar, outros aproveitam para pescar e até para passear de canoa. Cada um inventa uma maneira de se divertir.

Uma das idéias originais para aproveitar o dia no Rio Longá são as feijoadas que são preparadas lá mesmo. Para fazer as feijoadas os organizadores recolhem doações em dinheiro - as "vaquinhas" - o que deixa essa atividade bem mais legal com a participação de todos. Os visitantes são sempre bem vindos e convidados a deliciar também o prato do dia.

Como os "brejos" parece que não vão encher a tempo para a Semana Santa, o tradicional banho será realizado mesmo no Rio Longá. E geralmente também atrai pessoas de vários municípios vizinhos que lotam o principal local de banho.

O melhor é a contemplação da bela paisagem do local com suas correntezas e suas rochas escuras contornadas com uma mata ciliar bem conservada.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você