16/03/2012

PREFEITO RAIMUNDO PINTO FAZ BALANÇO DE OBRAS E SERVIÇOS

Desde 2009 o município de Boqueirão do Piauí vem vivendo um boom de desenvolvimento nunca visto antes. Pensando nisso o prefeito Raimundo Pinto determinou que sua equipe administrativa fizesse um levantamento das obras e serviços que a prefeitura realizou em sua gestão até agora.

Nesse período Boqueirão do Piauí recebeu obras do governo estadual e federal - asfalto, escola estadual, eletrificação rural. A contribuição da prefeitura nesse desenvolvimento tem sido importante, pois aumentou o volume dos recursos que circula no comércio local através de pagamentos em dia dos funcionários públicos, renegociou as dívidas do município e, apesar das receitas reduzidas de uma pequena cidade (0.6), construiu e melhorou serviços públicos com recursos próprios.

Em consequência disso a iniciativa privada também vem contribuindo com o desenvolvimento. Várias lojas de materiais de construção foram abertas, lojas de confecção, papelarias, comércio varejista ampliados, postos bancários abertos entre outros. Muitos desses investidores são boqueirãoenses que passaram a acreditar no crescimento do município e tem investindo, principalmente, em pontos de comércio e em terrenos.

Já se pode afirmar que deixamos de ser um município de crescimento estagnado para ser o município que mais cresce e se desenvolve na região. Sem dúvidas, o município com mais obras realizadas entre 2009 e 2011.
O fato é que a cidade ainda precisa de muitas obras estruturantes e ainda precisa melhorar muitos serviços, mas já é possível perceber o avanço dos últimos anos. - "Existe duas maneiras de olhar: você pode olhar o que ainda falta ou você pode olhar o muito que já se fez". A própria administração precisa valorizar o que já se fez sem esqueçer do que ainda tem por fazer.