REALIZAÇÃO DE PENEIRA MOVIMENTOU O FUTEBOL EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

17/06/2012

Neste último sábado um olheiro do futebol fez peneira para descobrir talentos do futebol entre os jovens boqueirãoenses. Os treinos foram realizados pela manhã e a tarde no campo Cardosão.

Muitos garotos de Boqueirão do Piauí e de outros municípios vizinhos estiveram presentes e se apresentaram na esperança de se destacar. O olheiro é Tião Santos, ex-atleta de equipes profissionais do futebol brasileiro. No Piauí, ele jogou no Flamengo-PI e no Comercial de Campo Maior.

De acordo com Tião Santos, ele e um amigo foram os olheiros que descobriram o piauiense de Picos, Rômulo, atleta do Vasco da Gama, fato que ele relata com orgulho, como um trofeu.

Outra referência de Tião foi a descoberta do atleta boqueirãoense, Edimilson Júnior, que ele levou ao juvenil do Sporte Recife. E foi exatamente por esse motivo que ele soube que no município poderiam ter outros futuros atletas do futebol.
Para que fosse possível a vinda desse olheiro a Secretaria Municipal de Esporte de Boqueirão, através do secretário Arnaldo Bernardo, fez contato com Tião Santos. A prefeitura municipal, além de viabilizar a vinda do olheiro, ainda se propôs a dar todo o apoio necessário aos atletas do município que fossem selecionados.

A prefeitura municipal já vem mantendo um trabalho de base com a escolinha de futebol, comandada por J. Liberato. A escolinha é importante porque mantém o gosto dos mais jovens em acordar cedo para jogar futebol. Os atletas da escolinha participam de várias competições sub-12, sub-14, sub-17 na região.

Além disso a Secretaria de Esporte realiza competições de futebol local bem organizados (Campeonato Boqueirãoense e copa Rio Longá) e investe na seleção que atualmente participa de duas competições: Copa da Amizade e Copa Piauí.

Com o exemplo de Edimilson Júnior que hoje está no Sporte Recife e a vinda do olheiro, certamente manterá acesa a esperança dos mais jovens boqueirãoenses em seguir o sonho de ser jogador de futebol. Isso é importante porque faz com que eles ocupem seu tempo com coisas mais produtivas e contribui para evitar que tenham contato com o mundo das drogas. - É o que esperamos.

Da peneira realizada neste sábado, dois garotos foram selecionados e farão um trabalho mais específico para fazerem um teste nos próximos dias. Para os que não foram selecionados fica a esperança e a dica para que treinem bastante e esperem a próxima peneira que, segundo o secretário de esporte, o prefeito já autorizou para que seja realizada ainda este ano.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você