RESUMO DOS PRINCIPAIS FATOS OCORRIDOS NOS ÚLTIMOS SEIS MESES EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

29/01/2013

Após meses sem postagens, estou voltando a escrever no blog. Nesse período muita coisa importante aconteceu no município que deixou de ser registrado, de forma a cumprir o objetivo para o qual o site foi criado.

Diante disso farei um resumo do que de mais importante aconteceu nestes seis meses.

1º ELEIÇÃO MUNICIPAL
A eleição do dia 7 de outubro terminou com a vitória do candidato de oposição Solteiro que derrotou seu principal oponente na disputa, Raimundo Pinto, que tentava a reeleição. A maioria foi de mais de duzentos votos.

A campanha dividiu a opinião dos eleitores e foi bem disputada até o fim, tornando imprevisível o resultado final. A união do candidato Solteiro com o ex-prefeito Raimundo Soares foi determinante para a vitória da oposição nas eleições de outubro.

Dentre os vencedores da eleição pode-se considerar como os principais: o próprio prefeito eleito Solteiro, por ter conseguido a aceitação de uma união que parecia improvável com Raimundo Soares; o vice Edimilson Bernardo, que havia se enfraquecido politicamente com a perda da última eleição da Câmara Municipal; o ex-prefeito Raimundo Soares que voltou ao cenário político; o vereador Carlinhos Bernardo que se elegeu e garantiu, de última hora, manter o nome de seu irmão Edimilson como candidato a vice; Marcelo Silva e Gilberto Gomes, respectivamente secretários de saúde e de esporte, que chegaram a está do lado da situação e saíram por conta de desentendimentos.

2º - ACONTECIMENTO TRÁGICO
Tarde do dia 28 de outubro a população de Boqueirão do Piauí é surpreendida com a notícia da morte prematura do adolescente Dhanrley Oliveira, filho da professora Selma Oliveira. A morte de Dharley comoveu todos os boqueirãoenses e também amigos de outras cidades.

Dhanrley, de apenas 16 anos, morreu após se envolver num acidente com a moto que pilotava quando se chocou violentamente com outra moto que vinha em sentido contrário em uma das curvas perigosas da estrada que liga as cidades de Boa Hora e Boqueirão do Piauí. O choque também causou  a morte do outro piloto envolvido no acidente que morava no município de Boa Hora.

Na missa de corpo presente, muitos adolescentes, assim como Dhanrley, choravam a morte do amigo. Os pais de outros jovens, também se comoveram com a dor da mãe Selma e do pai Simão. O cortejo até o cemitério foi acompanhado por uma multidão. Todos emocionados com a despedida.

3º FINAL DE ANO
O final do ano em Boqueirão do Piauí, como sempre acontece, trouxe muitos filhos que trabalham em outros estados do Brasil, embora não tenha sido em número expressivo, considerando anos anteriores. Entretanto, as tradicionais serestas aconteceram, inclusive com a seresta do Sr. Matheus tento recorde de público.

Por conta do final de gestão, o já tradicional Reveillon das Famílias não aconteceu na virada do ano. Assim após as muitas confraternizações que foram realizadas pelas famílias em suas próprias residências, muitos foram para o Baile de Fim de Ano no Clube da Galera, onde geralmente amanhecem o dia.

Uma peculiaridade do fim de ano aqui na região é que, de certa forma, se estende até o dia 6 de janeiro com as festividades de Reis, especialmente na vizinha cidade de Boa Hora (à 9km apenas) onde se realiza um grande Festival de Reisado, no dia 5, que este ano atraiu um público bastante expressivo. Já no encerramento da festa no dia 6 o público conferiu um show na Praça com várias atrações, entre elas Washington Brasileiro. As atrações do clube foram ainda mais expressivas com Chica Égua, Mala Sem Alça e Furação do Forró.

Então esse foi apenas alguns dos principais acontecimentos que merecem ficar registrado para a posteridade. A partir de agora vamos continuar postando sobre o que de mais importante acontece em nosso município. Claro, procurando dentro do possível ver os fatos de maneira imparcial, no entanto com minha forma e meu jeito de olhar.

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

PARA ESTUDAR

NOTÍCIAS GOSPEL

PARA REFLETIR

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Ocorreu um erro neste gadget
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você